Renato Jabur é o novo sócio de monteiro de castro, setoguti
Com chegada de novo sócio, monteiro de castro, setoguti advogados reforça as práticas Societária e de Mercado de Capitais, além de expandir atuação em Meios de Pagamento e Agronegócio.
Da Redação
sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
Atualizado às 06:46
monteiro de castro, setoguti advogados anuncia hoje o ingresso de Renato Pinheiro Jabur, novo sócio das áreas de Mercado de Capitais, Societário, Meios de Pagamento e Agronegócio.
Renato Pinheiro Jabur é formado em Direito pela USP, professor do IBMEC/SP e atua como consultor da Bolsa de Valores. Além disso, tem mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras, grupos multinacionais e escritórios de advocacia.
"Renato é um profissional de destaque nas suas áreas, com ampla experiência em diversos setores da economia, como bancos de investimento, companhias abertas, escritórios de advocacia e bolsa de valores", destacam os sócios-fundadores Guilherme Setoguti e Rodrigo Monteiro de Castro. Para eles, a chegada de Jabur impulsiona o desenvolvimento de áreas já atendidas, além de criar a operação para agronegócio, expandindo o trabalho da equipe no Brasil e no exterior.
"São áreas que apresentam natural conexão com aquelas que são majoritariamente atendidas pelo MCS, tais como direito societário, fusões e aquisições, contencioso e arbitragem, reorganizações e governança. Com elas, passaremos a oferecer um leque maior de serviços aos nossos clientes", afirmam os sócios.
O investimento na expansão, ainda, representa uma aposta do escritório no aquecimento dos negócios e oportunidades no Brasil.
"Somos otimistas em relação ao país e a capacidade das empresas e dos empresários brasileiros de enfrentar e superar crises. Estamos estruturados e queremos estar ainda mais fortes para atender às demandas nas áreas em que atuamos. Com o ingresso do nosso sócio, as equipes se ampliarão e se fortalecerão para apoiar nossos clientes em seus projetos", explicam Rodrigo e Guilherme.
Renato também aponta a oportunidade no setor agro: "O agronegócio é um dos principais motores da economia brasileira, e está cada vez mais sofisticado, assim como a indústria de meios de pagamento, que se relaciona com os mais diversos setores da economia".