Pacheco: "República deve funcionar com a separação dos Poderes"
Segundo o presidente do Senado, é importante cada Poder fazer uma autocrítica das suas próprias atribuições.
Da Redação
segunda-feira, 15 de novembro de 2021
Atualizado às 10:35
"A República deve funcionar com a separação dos Poderes, que é uma separação que garante a independência, mas também uma harmonia". A afirmação é do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.
"É importante cada Poder fazer uma autocrítica das suas próprias atribuições, das suas próprias competências, do que a lei e a Constituição permitem que esse poder faça, porque isso é um fator de estabilidade."
Assista ao vídeo:
X Fórum Jurídico de Lisboa
De 15 a 17 de novembro, acontece em Lisboa o IX Fórum Jurídico de Lisboa. Neste ano, o evento tem como tema "Sistemas Políticos e Gestão de Crises".
A Faculdade de Direito é palco de palestras, painéis e mesa redonda, nos quais os convidados debatem sobre a crise sanitária e as restrições aos direitos fundamentais; responsabilidade civil do Estado e limites orçamentais.
O evento é organizado pelo IDP - Instituto Brasiliense de Direito Público, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pelo CJP - Instituto de Ciências Jurídico-políticas, pelo CIDP - Centro de Investigação de Direito Público, pelo FUBE - Fórum de Integração Brasil Europa e pela FGV - Fundação Getúlio Vargas.