Para advogado, área trabalhista é a que mais demanda proteção de dados
O desembargador aposentado e atual advogado José Eduardo Chaves Júnior concedeu entrevista ao Migalhas durante a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira.
Da Redação
quarta-feira, 15 de setembro de 2021
Atualizado em 16 de setembro de 2021 09:31
Não há, na letra da lei da LGPD, a palavra "trabalho"; isto pode dar a impressão de que a norma não protege dados relacionados à área trabalhista. Assim observou José Eduardo Chaves Júnior, desembargador aposentado do TRT da 3ª região e atual advogado trabalhista.
Ao Migalhas, durante a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira, José Eduardo Chaves Júnior salientou que a área trabalhista demanda uma enorme proteção de dados e que a LGPD deve, sim, ser aplicada nesta seara.
O evento
Entre os dias 14 e 16 de setembro, a OAB/MG promove a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira. Neste ano, o tema da edição é "Direito e Justiça, Advocacia e Cidadania". Belo Horizonte sediará o evento que terá um formato diferente por conta da pandemia. Os conferencistas realizam as atividades na sede da OAB/MG e da CAA/MG, enquanto os espectadores assistirão à Conferência pelo computador ou celular.
Para conferir a programação completa, acesse o site do evento: conferenciadvocaciamineira.com.br/programação
Playlist
Para conferir a playlist completa do evento, com todas as entrevistas, clique aqui.