"Péssimo acordo foi feito em tragédia de Mariana", diz chefe do MP/MG
Sob a gestão de Luiz Fux, do STF, o chefe do MP/MG afirmou que já está sendo feito um outro acordo para substituir aquele feito em decorrência da tragédia de 2015.
Da Redação
quarta-feira, 15 de setembro de 2021
Atualizado às 08:40
O procurador-Geral de Justiça de Minas, Jarbas Soares Júnior, comentou as tragédias ambientais de Mariana e Brumadinho e o papel do MP na reparação das vítimas.
De acordo com o chefe do MP mineiro, a resposta do parquet para o episódio de Brumadinho, em 2019, foi muito firme e muito bem feita, com acordo já executado.
Já com relação ao acontecimento de 2015, em Mariana, Jarbas Soares Júnior afirmou que, à época, foi pactuado um acordo "mal feito" sem a participação do Ministério Público, apenas com a União, o Estado de MG e a Samarco. O procurador explicou que um novo acordo está sendo discutido para substituir aquele.
O evento
Entre os dias 14 e 16 de setembro, a OAB/MG promove a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira. Neste ano, o tema da edição é "Direito e Justiça, Advocacia e Cidadania". Belo Horizonte sediará o evento que terá um formato diferente por conta da pandemia. Os conferencistas realizam as atividades na sede da OAB/MG e da CAA/MG, enquanto os espectadores assistirão à Conferência pelo computador ou celular.
Para conferir a programação completa, acesse o site do evento: conferenciadvocaciamineira.com.br/programacao
Playlist
Para conferir a playlist completa do evento, com todas as entrevistas, clique aqui.