Moraes registra BO por xingamentos ouvidos por segurança em Pinheiros
Após ser avisado por colega, segurança do presidente esteve no local e chamou a polícia.
Da Redação
domingo, 5 de setembro de 2021
Atualizado em 6 de setembro de 2021 07:24
O ministro Alexandre de Moraes registrou boletim de ocorrência contra pessoas que o xingaram dentro do clube Pinheiros, em São Paulo, na madrugada de quinta para sexta-feira, 3. Ele não estava no local, mas seus seguranças ouviram as ofensas, chamaram a polícia e fizeram o registro.
O ministro é sócio e frequentador do clube. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 14º Distrito Policial da capital paulista, o segurança do ministro foi avisado sobre indivíduos embriagados no interior do clube proferindo ameaças e injúrias a Alexandre de Moraes. Ele, então, se dirigiu ao local e confirmou o ocorrido, da calçada.
Ele chegou a pedir que os seguranças do clube solicitasse que os homens cessassem as ofensas, mas os atos se repetiram. Foram ouvidos dizeres como "careca ladrão", "advogado do PCC", "careca filha da puta" e "vamos fechar o STF". O segurança, então, chamou a polícia. O acusado foi conduzido até a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Ele teria dito que foi até o clube para assistir a um jogo de futebol e que havia várias pessoas insultando a vítima, mas que desconhece a qualificação dessas pessoas. Questionado sobre insultos e ameaças, negou.
- Leia o documento.