Resultado do sorteio da obra "Direito e Mídia Digital"
Livro debate as melhorias em relação ao uso do meio digital para profissionais que atuam em profissões jurídicas, como para empresas e profissionais de comunicação digital no mercado brasileiro.
Da Redação
sexta-feira, 3 de setembro de 2021
Atualizado às 09:06
"Direito e Mídia Digital" (Dialética - 208p.), título de Pedro Henrique Ramos, tem como foco os desafios de realizar as atividades publicitárias na internet de acordo com as normas de proteção de dados pessoais, vigentes no Brasil.
O livro ainda debate as melhorias em relação ao uso do meio digital tanto para os profissionais que atuam em profissões jurídicas, como para empresas e profissionais de comunicação digital no mercado brasileiro.
O autor imprime questões como proteção de dados pessoais, influenciadores digitais, propriedade intelectual, mídia programática, memes, fake news, brand safety e publicidade infantil, com o objetivo de reduzir dúvidas sobre o atendimento às normas e regras das campanhas publicitárias realizadas na internet.
O conceito do livro é inédito no Brasil e tem como expectativa ampliar o debate por melhorias tanto para os profissionais que atuam em profissões jurídicas, como para empresas e profissionais de comunicação digital no mercado brasileiro.
Sobre o autor:
Pedro Henrique Ramos é advogado, graduado pela USP, mestre pela FGV e doutorando em Comunicação pela ESPM. Professor e autor dos livros.
__________
Ganhadores:
Katherynne Michelynne Cruz Rodrigues, de BH; e
Fernando José Carvalho Luz, de São Luís/MA