MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Motociclista que caiu de balsa no mar será indenizado pela Dersa
Dano moral

Motociclista que caiu de balsa no mar será indenizado pela Dersa

Juízo reconheceu falha na prestação de serviço por parte da transportadora.

Da Redação

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Atualizado às 16:30

Motociclista que caiu no mar durante travessia de balsa entre Santos e Guarujá será indenizado por danos morais. Decisão é do juiz de Direito Leonardo Grecco, da 3ª vara da Fazenda Pública de Santos/SP.

 (Imagem: Avener Prado/Folhapress)

Motociclista que caiu de balsa no mar será indenizado pela Dersa.(Imagem: Avener Prado/Folhapress)

O motociclista alegou que, ao tentar acessar a balsa, foi surpreendido com sua partida. Assim, bateu a roda da moto na balsa e caiu, com a moto, no mar. Assevera que a cancela estava aberta e a balsa, estacionada para o embarque dos veículos, e que repentinamente saiu. Alegando falha na prestação de serviço, pleiteou indenização por danos morais.

O juiz anotou que, conforme sindicância interna instaurada pelo diretor da Dersa para apuração do acidente, restou concluído que o ocorrido teve influencia direta de ações tomadas pelo responsável na desatracação da embarcação.

"A responsabilidade pelo ocorrido, portanto, é evidente e deve ser atribuída à parte Ré, sobretudo, porque a parte Ré não demonstrou com clareza a culpa exclusiva ou concorrente da parte Autora pelo acidente."

O juiz destacou que a responsabilidade do transportador é objetiva, sendo desnecessária prova de negligência por parte da Dersa, tendo esta o dever de transportar as pessoas e veículos incólumes ao destino com segurança, "o que não foi cumprido no caso".

Pelo exposto, julgou procedente o pedido condenando a ré ao pagamento de R$ 12 mil a título de danos morais.

Os advogados responsáveis pelo caso são Fernando de Albuquerque Flórido e Eduardo de Pádua Barbosa Filho.

Veja a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas