Plano de saúde é condenado a providenciar home care a consumidora
A operadora deve fornecer insumos, medicamentos e enfermeira 24 horas.
Da Redação
quarta-feira, 14 de julho de 2021
Atualizado em 16 de julho de 2021 13:54
Plano de saúde deve providencias tratamento via home care que beneficiária precisa para tratamento de saúde. A operadora deve fornecer insumos, medicamentos e enfermeira 24 horas. Decisão é da juíza de Direito Cristina Ribeiro Bonchristiano, da 3ª vara Cível de Osasco/SP.
A consumidora ingressou com ação de tratamento médico-hospitalar contra a Allianz Seguros. Em síntese, pretende que seja concedida a tutela antecipada para que a operadora de saúde providencie o tratamento via home care integral do qual necessita, com os insumos, medicamentos e enfermeira 24 horas.
A julgadora considerou que os documentos anexados com a inicial indicam a probabilidade do direito, pois evidenciam que a paciente comprovou ser beneficiada do plano de saúde, bem como os documentos médicos juntados evidenciam a necessidade do tratamento.
Diante disso, deferiu a tutela provisória e determinou que o plano de saúde providencie o tratamento via home care integral do qual necessita a paciente, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.
O advogado Pedro Barros Freitas de Oliveira, do escritório Rubens Amaral Bergamini Sociedade de Advogados, atua no caso.
- Processo: 1014750-07.2021.8.26.0405
Veja a decisão.
________