Juristas compõem comissão eleitoral da Fiesp; eleições acontecem dia 5
Entre os nomes de peso estão Sydney Sanches, Ellen Gracie, Almir Pazzianotto, Ives Gandra e Maria Cristina Mattioli.
Da Redação
domingo, 4 de julho de 2021
Atualizado às 09:47
Na próxima segunda-feira, 5, a Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo realizará eleições para a sua Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes junto ao Conselho da Confederação Nacional da Indústria.
A entidade convidou um time de juristas para a realização, fiscalização e direção da eleição. Comissão eleitoral será presidida pelo ex-presidente do STF e do TSE, Sydney Sanches. Ao lado dele estarão Ellen Gracie, também ex-presidente do STF e ex-vice-presidente do TSE, Almir Pazzianotto, ex-presidente do TST, o jurista Ives Gandra e Maria Cristina Mattioli.
A Comissão Coletora e de Apuração será presidida pelo advogado empresarial Fábio Prieto de Souza, ex-presidente do TRF da 3ª região, ex-juiz eleitoral do TRE/SP, vice-presidente do Conselho de Estudos Avançados e integrante do Conselho Jurídico da Fiesp, este último presidido por Sydney Sanches.
A eleição tem chapa única. Candidato a presidente da Fiesp, Josué Christiano Gomes da Silva, filho do falecido vice-presidente da República José de Alencar, tem a companhia de nomes conhecidos do empresariado brasileiro, como Dan Ioschpe, Marcelo Campos Ometto, André Bier Gerdau Johannpeter, Flávio Rocha e José Roberto Ermírio de Moraes.