Clicksign lança solução para prova de vida digital
Empresa de assinaturas eletrônicas cria função de reconhecimento facial, que traz mais segurança na autenticação de signatários.
Da Redação
quinta-feira, 24 de junho de 2021
Atualizado em 23 de junho de 2021 17:28
Em um mundo progressivamente digitalizado, atividades e processos são cada vez mais transportados do universo físico para as telas dos smartphones. Pautada por levar mais inovação para a rotina de pessoas e empresas, a Clicksign, pioneira no mercado brasileiro de assinaturas eletrônicas, anuncia sua nova funcionalidade: o Reconhecimento Facial.
A novidade chega em julho para compor uma série de métodos de autenticação, gerando comprovações seguras de um documento assinado na plataforma Clicksign.
(Imagem: Pexels)
"Nossa nova solução consiste em uma captura de vídeo que irá coletar frames do signatário realizando alguns gestos. Dessa forma, podemos identificar a existência de uma pessoa real do outro lado da câmera, consistindo assim em uma nova autenticação adicional", explica o CEO e fundador da Clicksign, Marcelo Kramer.
O novo lançamento está alinhado ao objetivo da empresa de fornecer opções que aumentem a validade jurídica de documentos. Pode ser utilizado como uma prova de vida digital, tornando esse processo 100% remoto, e possibilita um onboarding - procedimento de chegada de um novo cliente - cada vez mais funcional. "Queremos ser o NuBank das assinaturas eletrônicas", compara Kramer.
Pela funcionalidade de Reconhecimento Facial o signatário seguirá as instruções: aproximar o rosto da câmera, sorrir e levantar a sobrancelha. Dentro de seus serviços, a Clicksign já oferece aos seus clientes a assinatura de documentos via e-mail, SMS, WhatsApp, PIX, selfie, fotos de Documentos Oficiais e assinaturas manuscritas.
"Com diversas práticas sendo feitas remotamente, adicionamos mais essa opção na rotina de pessoas de diversas idades e em localidades distintas. É um lançamento pensado nas necessidade de setores como o financeiro e o imobiliário, que precisam destas comprovações para firmarem negócios. Além disso, é mais um passo nosso rumo ao futuro!", finaliza o CEO.
_______