MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. FAS Advogados lança nova identidade visual
Novidade

FAS Advogados lança nova identidade visual

Logomarca passa a trazer destaque aos sócios e incorpora a abreviação que consolidou o nome do escritório entre clientes, colaboradores e parceiros

Da Redação

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Atualizado às 08:36

Com o objetivo de transparecer seus valores, missão e pontos que tornaram o escritório referência em diversas áreas do Direito, FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados acaba de lançar uma nova identidade visual. Num layout que destaca os nomes dos fundadores, a nova marca traz, também, a abreviação 'FAS Advogados', com a qual é amplamente conhecida entre clientes, funcionários e parceiros. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Neste processo de construção da nova identidade visual, o escritório contou com o apoio de diversas consultorias especializadas, que, além da contribuição de todos os sócios e colaboradores, realizaram, também, uma pesquisa com os clientes para entender como o escritório é percebido, quais os pontos mais relevantes de seu trabalho e qual nomenclatura, normalmente, eles utilizam para se referir à empresa.

"Desde a fundação do escritório, possuíamos um propósito muito claro de atender aos nossos clientes com excelência. E, neste processo de consulta que realizamos, ficamos muito felizes em constatar que a questão do cuidado e da qualidade de tratar cada cliente como único são pontos pelos quais os entrevistados mais nos reconhecem", explica Paulo Focaccia, sócio do escritório. 

Segundo Focaccia, a pesquisa mostrou, também, que os pilares que hoje integram os valores do escritório (Responsabilidade, Inovação, Cuidado, Disponibilidade e Eficiência, Colaboração, Transparência, Pessoalidade, Espírito/Motivação) também são reconhecidos pelos entrevistados como itens que permeiam o atendimento que oferecem a cada um de seus clientes. Por este motivo, ainda de acordo com o sócio, perceberam que esta nova identidade visual precisaria trazer alguma referência aos pontos que ajudaram a construir a reputação que o Focaccia, Amaral e Lamonica Sociedade de Advogados possui atualmente.

Luiz Eduardo Amaral de Mendonça, sócio do escritório, destaca que o Focaccia, Amaral e Lamonica Sociedade de Advogados é um escritório cuja história  foi construída a partir da experiência e visão de advogados reconhecidos no mercado, e entre os seus pares, como referência. E este ativo valioso, sem dúvida, precisaria estar refletido na sua identidade. 

Por isso, a identidade visual do escritório passa a trazer um destaque às pessoas, que são o alicerce de toda a estrutura do escritório. Assim, a logomarca passa a usar o Focaccia, do Paulo Focaccia; o Amaral, do Luiz Eduardo Amaral de Mendonça; e o Lamonica, do Marcio Lamonica

Além disso, a logomarca também insere a abreviação 'FAS Advogados', que, além da referência aos sócios fundadores, é a forma como o escritório se consolidou entre clientes, colaboradores e parceiros. 

"Desde a nossa fundação, tivemos contribuições muito relevantes de todos os sócios para a construção de um escritório que se tornou referência em diferentes áreas. Tentamos resgatar todo este histórico para o desenvolvimento da nova marca", finaliza Paulo Focaccia. 

FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados