MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PGR nega arquivamento sumário de representação contra Bolsonaro
Desmentiu informação

PGR nega arquivamento sumário de representação contra Bolsonaro

Segundo a Procuradoria, o documento chegou ao sistema de forma duplicada, tendo sido arquivado somente o que foi protocolado de forma repetida.

Da Redação

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Atualizado às 09:07

Nesta terça-feira, 2, a PGR veio a público para desmentir a informação de que a representação contra o presidente Jair Bolsonaro teria sido arquivada sumariamente. Segundo a Procuradoria-Geral da República, o documento chegou ao sistema de forma duplicada, tendo sido arquivado somente o que foi protocolado de forma repetida.

"A representação, subscrita por membros do Ministério Público Federal e da Justiça, está tramitando normalmente na PGR, sob análise da assessoria criminal", diz a nota.

 (Imagem: Marcos Corrêa/PR)

(Imagem: Marcos Corrêa/PR)

Antes da manifestação da PGR, os requerentes, quatro ex-procuradores da República, um desembargador e um subprocurador-Geral da República, ao ficarem sabendo do arquivamento sumário, afirmaram que "querem crer se tratar de alguma resposta fornecida por inteligência artificial, tamanho o seu absurdo".

Leia a nota da PGR na íntegra:

_______

É inverídica a informação publicada pela colunista Miriam Leitão de que o procurador-geral da República, Augusto Aras, "decidiu arquivar de forma sumária e sem maiores explicações a representação contra o presidente Bolsonaro por crime" e que "nem fez diretamente, o chefe de gabinete é que disse estar arquivando". A representação, subscrita por membros do Ministério Público Federal e da Justiça, está tramitando normalmente na PGR, sob análise da assessoria criminal.

Por falha do responsável por protocolar a representação, que pode ter pressionado o botão mais de uma vez, ou do próprio sistema, o documento chegou ao órgão em duplicidade, tendo sido arquivado somente o que foi protocolado de forma repetida, conforme informado aos autores da representação. Trata-se de um procedimento padrão.

A jornalista teria evitado o erro se, ao receber uma informação técnica, tivesse procurado a instituição para realizar a apuração jornalística dos fatos, como fizeram outros profissionais.

Publicidade

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...