STJ sofre instabilidade e encerra transmissão das turmas
Algumas turmas prosseguiram com a sessão, mas interromperam a transmissão ao vivo por problemas na rede.
Da Redação
terça-feira, 2 de fevereiro de 2021
Atualizado em 4 de fevereiro de 2021 14:21
As turmas do STJ se reuniram nesta terça-feira, 2, para julgamentos por videoconferência. No entanto, a rede do Tribunal sofreu instabilidade, o que levou ao encerramento da transmissão ao vivo das sessões.
A assessoria do tribunal informou que as sessões que foram interrompidas a transmissão, mas seguiram com o julgamento e já foram disponibilizadas na íntegra no YouTube.
A 3ª turma não sofreu com a queda na rede e prosseguiu o julgamento. Já a 6ª turma, suspendeu a transmissão e retornou alguns minutos depois. Os ministros levantaram a possibilidade de continuar os julgados na próxima semana, mas resolveram tentar prosseguir com a sessão.
A 5ª turma julgava embargos do ex-presidente Lula no caso triplex do Guarujá quando a transmissão sofreu instabilidade. A defesa de Lula pedia que fossem sanadas contradições no que diz respeito ao pedido para serem considerados elementos da "Vaza Jato" e que convertesse o julgamento em diligência para evitar decisões conflitantes e atos processuais desnecessários. Os embargos foram rejeitados por unanimidade.
Veja como foi o julgamento de cada turma até o momento da instabilidade.
1ª turma:
2ª turma:
3ª turma:
4ª turma:
5ª turma:
6ª turma: