Rede pede ao STF afastamento do ministro Eduardo Pazuello
Partido alega "diversos equívocos" na condução das atividades ministeriais durante a pandemia do coronavírus.
Da Redação
quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
Atualizado às 17:04
O partido Rede Sustentabilidade peticionou nesta quarta-feira, 20, no STF requerendo o imediato afastamento do ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
O pedido foi feito no âmbito de ação relatada pelo ministro Ricardo Lewandowski que trata das medidas de vacinação contra a covid-19 do governo Federal.
A Rede alega "diversos equívocos, incluídos os de logística, na condução das atividades ministeriais durante a pandemia do coronavírus, que, infelizmente, causaram a morte de mais de 210.000 cidadãos brasileiros, sendo que alguns não tiveram sequer a chance de lutar pela vida, por não terem oxigênio".
Na petição, o partido também requer que o governo Federal especifique o estoque de oxigênio disponível no sistema de saúde do Brasil e, em especial, dos Estados da região Norte, inclusive fazendo referência a Estados que tenham feito pedido específico de auxílio ao ministério da Saúde.
E que o governo apresente, em no máximo 24h, um planejamento para disponibilização de oxigênio aos Estados do Norte e faça o provisionamento imediato de oxigênio nas regiões em que houver insuficiência ou mera perspectiva de ausência nos próximos 30 dias.
- Processo: ADPF 754
Veja a petição.