Advogado vai ao CNJ contra juíza que postou #AglomeraBrasil
Magistrada tem mais de 130 mil seguidores em perfil no Twitter.
Da Redação
segunda-feira, 4 de janeiro de 2021
Atualizado em 5 de janeiro de 2021 08:06
Um advogado de Campo Grande/MS acionou o CNJ contra a juíza de Direito Ludmila Lins Grilo, da vara Criminal e da Infância e da Juventude de Unaí/MG, por uma série de publicações da magistrada em seu perfil no Twitter envolvendo as medidas de segurança para conter a propagação da covid-19 durante as festividades de fim de ano.
A juíza tem mais de 130 mil seguidores e na virada do ano divulgou um vídeo de fogos de artifício vistos de uma praia com os dizeres "Feliz Ano Novo!", seguido pela hashtag #AglomeraBrasil.
Em outra publicação, a juíza compartilhou um vídeo que mostra uma rua repleta de pessoas. No post, a juíza comentou: "Rua das Pedras, em Búzios/RJ, agora à noite. Uma cidade que resiste à estupidez".
Na inicial ao CNJ, causídico alega que "ao se manifestar contra as recomendações das autoridades sanitárias, embora não tenha formação e não seja médica sanitarista, o público que tem acesso ao conteúdo das postagens da doutora Ludmila Lins Grilo passa a confundir a opinião, infundada, da magistrada com a da magistratura".
- Processo: 0000004-32.2021.2.00.0000
Veja a inicial.