MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juíza faz vídeo trocando vestido pela toga e viraliza nas redes sociais
Redes sociais

Juíza faz vídeo trocando vestido pela toga e viraliza nas redes sociais

A magistrada, que tem mais de 20 mil seguidores no Instagram, também faz vídeos no estilo "Tik Tok" com dicas e mensagens otimistas.

Da Redação

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Atualizado em 19 de novembro de 2020 15:53

A juíza de Direito Maria Consentino, do 1º Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher de Belo Horizonte/MG, viralizou nas redes sociais após fazer um vídeo do estilo "Reels" e "Tik Tok" trocando sua roupa pela toga.

A magistrada tem mais de 20 mil seguidores no Instagram, e também faz vídeos com frases otimistas e com dicas. Em um deles, explica como identificar um relacionamento abusivo.

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Maria Consentino se identifica nas redes como "uma mulher que luta por outra" e "uma desperta ajudando a humanidade a despertar". Na publicação em que faz a troca de roupa, a juíza escreveu que, "aparentemente é só uma brincadeira para descontrair um pouco", mas que o vídeo leva uma mensagem que ela gostaria de passar. 

"Um dia eu sonhei em ser juíza e consegui. Então, você também pode. Mas eu tenho um recado: enquanto muitos disserem que você não vai conseguir, acredite em você, nos seus sonhos, no que faz o seu coração vibrar quando você sonha. Esse sonho pode se tornar real, trabalhe todos os dias da sua vida para isso, ou seja, estude, estude muito, mas, também, não perca o seu equilíbrio por isso. Basta foco e positividade. O Universo vai te trazer exatamente o que você deseja na hora certa. E, em nenhum momento pense ao contrário, porque você pode tudo! Conta pra mim se você já realizou um sonho importante ou se você ainda tem um sonho e está lutando por ele?"

No vídeo em que dá dicas de como identificar um relacionamento abusivo, Maria Consentino escreveu: "Preste atenção a esses sinais! É muito importante se atentar a eles, pois você pode ter vivido - ou estar vivendo - um relacionamento abusivo, mas nunca pensou por esse ângulo. Quanto mais conhecimento, menores as estatísticas de violência contra a mulher. Você concorda?"

A metodologia do vídeo é conhecida nas redes sociais. A música de fundo é a famosa "Dança da Mãozinha", da banda Tchakabum, e o internauta vai apontando para as dicas que escolher no ritmo da música. O modelo é muito conhecido entre os influencers "tiktokers".

A magistrada também tem vários "quadros" na rede social, os quais indica vídeos, filmes e séries. O "Mulher desperta" mostra mulheres que tiveram destaque na sociedade, por motivos diversos.

Publicidade

Patrocínio

Patrocínio Migalhas