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Penhora de bens

Como captar clientes com penhora de bens

Confira texto de Guilherme Barbosa, CEO da 3MIND.

Da Redação

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Atualizado às 09:41

Muitas pessoas têm medo da penhora de bens, pois entendem que seja o primeiro recurso legal usado em caso de dívidas em aberto. Ainda que este não seja o caso, é importante entender o que é a penhora, por que ela existe e como o Direito entende o processo.

A penhora de bens é uma maneira judicial de garantir que uma dívida seja paga. Não significa necessariamente que o devedor perderá seus bens, mas é uma forma do credor ter a segurança de que será ressarcido.

Uma vez que tenha seus bens penhorados, o devedor ainda pode renegociar a dívida, para não perder posse dos bens. Caso não consiga, os bens são oferecidos ao credor como pagamento. Ele pode ou não aceitar: caso não aceite, os bens são leiloados para gerar um montante financeiro.

É um processo delicado e complexo para os clientes, e por isso é importante que escritórios de advocacia tenham conteúdo relevante à disposição e estejam atentos ao que seus potenciais clientes estão buscando.

Entre as mais de 269 palavras-chave (formas de pesquisa diferentes) identificadas pelo público-alvo, destacamos algumas das 10 mais comuns e com melhor potencial de resultado a partir da palavra-chave: penhora de bens.

1) Bens impenhoráveis;

2) Exequente e executado;

3) Embargos à penhora;

4) Expropriação de bens;

5) Impugnação a penhora;

6) Bens impenhoráveis cpc;

7) Depois da penhora o que acontece;

8) Penhora de imovel;

9) Execução judicial;

10) Embargos a penhora trabalhista.

Você perceberá que muitas das palavras guardam relação com a mesma intenção do usuário, e justamente a partir das semelhanças de pesquisa, o algoritmo do Google nos fornece o termo mais comum e utilizado entre os mesmos.

É como acontece quando estamos comprando algo em um site e recebemos a seguinte mensagem "Os usuários que compraram este produto também compraram estes outros". O algoritmo associa comportamentos de usuários anteriores para fazer sugestões.

Como gerar resultados a partir da palavra-chave "'Penhora de Bens"

Observe no print abaixo o resultado de pesquisas relacionadas ao utilizar a palavra-chave "Penhora de Bens", são inúmeras combinações de palavras-chave utilizadas nas pesquisas.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Estimativa de tráfego total (palavras relacionadas acima) - 65.240

Estimativa de tráfego médio para um site posicionado na 1ª página de forma orgânica:

De 346 (última posição na 1ª página) a 9,7k.

Atenção - observe pelo print acima que o volume total se refere especificamente a combinação de palavras-chave: penhora de bens. Pequenas variações na combinação das palavras-chave poderão interferir para mais ou para menos neste resultado. Outra variação ocorre pelo posicionamento do seu site na 1ª página, lembrando que os primeiros recebem o maior tráfego.

A metodologia aplicada acima para exibição da perspectiva de tráfego, consiste na utilização de ferramentas para análise de tráfego de sites concorrentes, verificando o volume de acesso da primeira e da última posição organicamente, ou seja, sites que não estão pagando para aparecer na 1ª página.

Estimativa conservadora de contatos mensais (site na 1ª página) - 6 a 194 (até 2%)

Diversos fatores podem influenciar na perspectiva de resultado, entre eles, destacamos o chamado "senso de urgência" que leva o usuário a tomar uma ação imediata ou não sobre o problema e, principalmente, a experiência do usuário ao ler seu conteúdo - quanto mais se conectar com o problema do usuário, maiores serão suas chances de contato.

Estimativa de conversão em negócios para o escritório - o resultado poderá variar de acordo com a característica comercial do escritório, alternando também pela origem dos clientes e a possibilidade de fechar contratos jurídicos com clientes de outros estados. Exemplo: clientes da sua Cidade (mais facilidade de conversão), outros estados (menor conversão).

A perspectiva do tráfego pago - GoogleAds

A lógica financeira do Google Ads se assemelha ao funcionamento de um leilão e, de forma bastante resumida, quem oferecer o maior lance pela palavra-chave, leva! Mas, na prática, outros fatores também podem influenciar no valor cobrado pela ferramenta, incluindo a sua localização, qualidade do anúncio e a experiência do usuário em seu site.

Na prática, advogados em grandes Capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, sofrerão com o leilão já inflacionado em suas regiões (oferta x demanda), podendo atingir até (R$ 38,00) 1 (um) único clique pela palavra-chave Advogado Empresarial.

Neste caso, calculando hipoteticamente o custo do tráfego dos sites posicionados na 1ª e na última posição orgânica (10ª posição da página), considerando o custo de (R$ 1,00) por clique, um escritório NÃO posicionado organicamente teria que desembolsar a seguinte quantia:

1ª posição no Google - R$ 9.700/mensais;

10ª posição no Google - R$ 346/mensais;

O posicionamento orgânico é um dos motivos de crescimento acelerado para diversos escritórios de Advocacia que enxergaram o potencial do Google ao iniciar suas ações de Marketing Jurídico.

Se você não puder esperar para obter um resultado orgânico, conte com os especialistas da 3MIND para aprender através dos nossos cursos ou para que a nossa equipe gerencie suas campanhas.

Penhora de Bens na primeira página do Google com posicionamento orgânico

Agora que você já sabe como seus potenciais clientes estão buscando por informações jurídicas na internet, é simples alcançá-los: basta criar conteúdos úteis e informativos que sirvam para atrair o cliente ao seu site. O próprio Código de Ética da OAB permite que advogados divulguem seus serviços usando conteúdos essenciais para o público.

Preste atenção nas dicas seguintes:

1- Analise sua concorrência: ao pesquisar "penhora de bens" no Google, os dez primeiros resultados são orgânicos. Leia os conteúdos apresentados e entenda quais informações eles apresentam

Dica de ouro: Aqui, foque principalmente em textos produzidos por outros profissionais do Direito e em redigir algo mais completo, para assim tomar sua posição tão sonhada na primeira página de resultados.

2 - Produza conteúdos relacionados. Existe um termo chamado "Pilar Page" no marketing digital e ele nada mais é do que ter um conteúdo base e vários outros linkados a este, que conversem entre si. Assim, você consegue sempre redirecionar tráfego de usuários dentro do seu próprio site.

3 - Técnicas de redação: aqui entram termos conhecidos como SEO, copywriting e storytelling. Ter uma narrativa interessante, um texto fluido com técnicas SEO que ajudem o algoritmo do Google e que também chamem a atenção do leitor são pontos cruciais para um resultado positivo.

Como oferecer soluções jurídicas nas outras áreas do direito?

Para saber como os usuários da internet procuram por soluções jurídicas em diferentes áreas do Direito participe da Semana de Negócios Jurídicos via Google da 3MIND.

Serão sete dias de compartilhamento de palavras-chave relacionadas a 7 diferentes áreas do Direito, além de dicas de planejamento de marketing jurídico e perspectivas de negócios. Essa e todas as outras metodologias de marketing jurídico da 3MIND são fruto da experiência em campanhas digitais e produção de conteúdo para mais de 150 advogados em todo o Brasil.

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