Advogado sem terno e gravata é retirado de sessão virtual do STJ
Ministro Gurgel de Faria pediu para que os advogados que estiverem "perante o tribunal" se vestirem de maneira adequada.
Da Redação
terça-feira, 27 de outubro de 2020
Atualizado às 16:58
Um advogado que apareceu sem terno e gravata para fazer sustentação oral em sessão virtual do STJ nesta terça-feira, 27, acabou levando uma "bronca" do ministro Gurgel de Faria, presidente da 1ª turma.
O ministro determinou a retirada do patrono da sessão até que se vestisse adequadamente. "Precisa estar de terno e gravata para participar do nosso julgamento! Então, retire o doutor. Depois ele entra de maneira adequada."
"Peço a compreensão dos ilustres advogados que queiram comparecer, seja para fazer sustentação oral, seja para participar para acompanhar o julgamento para eventual questão de fato, lembrando: estamos no âmbito de um tribunal e temos que usar a vestimenta adequada, ainda que em videoconferência, ainda que em sessão telepresencial."
Na semana passada, na mesma turma, advogada que apareceu em sessão virtual para fazer sustentação oral dirigindo foi advertida pelo ministro Gurgel de Faria: "aqui é um tribunal, não uma pista de corrida."