MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Feedback é fundamental para a carreira, diz sócio diretor do escritório Reis Advogados em palestra na Fenalaw
Fenalaw

Feedback é fundamental para a carreira, diz sócio diretor do escritório Reis Advogados em palestra na Fenalaw

Palestra aconteceu na tarde de ontem.

Da Redação

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Atualizado às 14:17

A palestra on-line gratuita "Desenvolvimento da Carreira Jurídica em Tempos de Transformações", ministrada na tarde de ontem na Fenalaw 4.0 Experience, motivou relevantes discussões sobre o mercado de trabalho na área do Direito. Falaram sobre o tema o advogado Luiz Felipe Perrone dos Reis, sócio diretor do escritório Reis Advogados, e o professor Carlos Bitinas, da Escola Paulista de Direito.

 (Imagem: Divulgação/Reis Advogados)

Luiz Felipe Perrone dos Reis e Carlos Bitinas(Imagem: Divulgação/Reis Advogados)

 "Feedback bem feito é um ingrediente fundamental da avaliação de desempenho", disse o sócio diretor na palestra. "Muitos veem o lado negativo do feedback, mas ele é, de qualquer forma, positivo e construtivo, pois é dirigido ao crescimento daquele profissional."

 O sócio diretor também aposta no "job rotation", ou rodízio de funções, como oportunidade para que o funcionário realize atividades diferentes em diversos pontos da instituição. Para ele, o colaborador "ganha robustez para desenvolver qualquer papel, além de conhecimentos importantes". "Pessoas galgam espaço, por vezes até a presidência da empresa, por conhecerem diversos setores", acredita. "Apesar do medo de enfrentar o novo, o frio na barriga acaba motivando o profissional".

O advogado citou, ainda, a importância da preparação para tempos turbulentos -seja planejando a carreira, seja adquirindo conhecimentos por meio de treinamentos. "Há diversas instituições respeitadas agora, na pandemia, oferecendo aperfeiçoamentos, inclusive gratuitos". Mas concluiu: "Sem atitude e amor ao que se faz não se chega a lugar nenhum".

A Fenalaw é um dos maiores eventos do setor jurídico do País e acontece de forma virtual e gratuita neste ano devido à pandemia. A feira segue até amanhã.