Morre o professor e tributarista Eduardo Bottallo
Professor aposentado das Arcadas, Bottallo foi conselheiro da OAB/SP e vice-presidente da AASP.
Da Redação
sábado, 4 de julho de 2020
Atualizado às 12:20
Faleceu neste sábado, 4, o tributarista Eduardo Domingos Bottallo. Formado nas Arcadas (Turma de 1960), foi conselheiro da OAB/SP e vice-presidente da AASP.
Mestre em Direito do Estado e doutor em Direito, Bottallo foi professor livre-docente em Direito Tributário da Faculdade de Direito da USP. Lecionou nas Arcadas de 1975 até a aposentadoria, em 2008.
Em 1985 fundou, na cidade de Santo André/SP, o escritório de advocacia Eduardo Bottallo & Associados Advogados. Também foi juiz do TRE/SP, por dois biênios (1998/02).
Premiado pelo IASP em concurso promovido para selecionar os Melhores Arrazoados Forenses. Recebeu da 39ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil - Santo André, o título de "Advogado Exemplar".Em novembro de 1993, por deliberação de seu E. Plenário, foi agraciado com o Colar do Mérito Judiciário do TJ/SP. Em agosto de 1999, foi agraciado com o Colar do Mérito Eleitoral do TRE/SP.
"Foi meu professor e cativou a mim e à minha família, tornando-se um grande amigo. Lembro-me dele na AASP, com manifestações vibrantes e apaixonadas, sem nunca, porém, perder a lógica e a coerência do raciocínio, embora lhe subisse à cabeça o sangue italiano. Fico triste com sua partida, mas certamente ele não será esquecido pelo que fez pela Advocacia e pelo Direito", afirmou Clito Fornaciari Júnior ao lamentar o falecimento.