MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Toffoli anuncia programa de interação de decisões judiciais e referências normativas em sites
Tecnologia e Justiça

Toffoli anuncia programa de interação de decisões judiciais e referências normativas em sites

A iniciativa é um trabalho conjunto do STF, STJ e da secretaria de governo da Casa Civil.

Da Redação

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Atualizado em 25 de junho de 2020 11:17

Durante o julgamento do papel da Polícia Científica na segurança pública ocorrido na tarde de ontem, 24, os ministros observaram que havia trecho na Constituição do PR que já tinha sido invalidado pelo STF, sem indicação expressa da decisão judicial. De modo que para o cidadão saber se aquela norma continuava ou não vigente, teria que acessar o site do Supremo.

Toffoli, então, comunicou o lançamento de um programa de interação das decisões judiciais nas referências normativas, nestes sites de legislação. A iniciativa é um trabalho conjunto do STF, STJ e da secretaria de governo da Casa Civil. 

"Aquele que consulta o sítio da legislação do Paraná não vai verificar que este dispositivo foi derrubado se ele não for ao site do Supremo. Nós vamos criar este tipo de tecnologia para ser mais fácil este tipo de acesso."

O presidente da Corte disse que no site da Presidência, da Câmara ou do Senado, na parte das leis, já há a interação de que quando há uma decisão judicial invalidando determinada norma, já se aparece o risco em cima dela.

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas