MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Estevez Advogados passa a atuar em Portugal
Aliança estratégica

Estevez Advogados passa a atuar em Portugal

Escritório firma parceria com o lusitano Pais de Vasconcelos & Associados

Da Redação

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Atualizado às 19:19

Os escritórios Estevez Advogados e Pais de Vasconcelos & Associados estabeleceram uma parceria para atuação especializada em Direito Empresarial, entre Brasil e Portugal. Ambos contam com equipes de advogados altamente especializados e experientes, incluindo Professores da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Professores da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Com a aliança estratégica, a banca brasileira passa a atuar em Lisboa, enquanto o escritório lusitano passa a ter representação em Porto Alegre/RS. 

De acordo com o sócio André Fernandes Estevez,  a aliança formada com o tradicional escritório Pais de Vasconcelos e a Estevez Advogados surge ligada às semelhanças de equipes altamente especializadas em Direito Empresarial, o que, segundo ele, "permite o atendimento de causas de variadas complexidades, com os mesmos referenciais éticos e técnicos e que aliam profunda teoria com o conhecimento prático em busca de uma atuação personalizada, estratégica e de elevada complexidade, bem como assessoramento de negócios e gestão de carteiras. Estamos seguros de que a parceria fomentará o desenvolvimento do Direito Empresarial em ambos os países".

Já o português Pedro Leitão Pais de Vasconcelos acredita que "esta parceria luso-brasileira nasce, por um lado, da ligação que existe entre os dois países e dos seus regimes jurídicos e, por outro, da necessidade sentida pelo mercado da existência de uma equipa transfronteiriça altamente especializada em Direito Comercial. Note-se que ambas as sociedades contam com advogados que combinam um enorme conhecimento prático e um enorme conhecimento científico, derivado dos vários anos de ensino de Direito Comercial. Estamos muito satisfeitos com a possibilidade desta aliança e de poder contar com os nossos novos parceiros para um maior e contínuo desenvolvimento do Direito Comercial nos dois países."

t

t