BTG Pactual contrata profissionais para hospital e doa equipamentos para combate à covid-19
Sócio-sênior da instituição, André Esteves destacou que não adianta doação em dinheiro que se transformará em ação daqui a seis meses. "Daqui a seis meses pode ser muito tarde."
Da Redação
quinta-feira, 23 de abril de 2020
Atualizado às 14:00
No início de abril, noticiamos que o BTG Pactual doou R$ 50 milhões para o enfrentamento da covid-19 para o Hospital das Clínicas de São Paulo.
Nesta quarta-feira, 22, o Jornal Nacional, da Rede Globo, deu destaque à participação da instituição financeira nas ações em prol da saúde pública.
O principal ponto, e que bem reflete o DNA da instituição, que preza pela agilidade e efetividade, é que o banco não apenas doou dinheiro - realizou também ações imediatas, com a contratação de profissionais e compra de equipamentos.
Como bem destacou André Esteves, "não adianta nada fazermos um depósito financeiro e isso se transfomar numa ação daqui a seis meses. Daqui a seis meses, pode ser tarde demais".
Solidariedade
No último dia 25, André Esteves participou de live realizada pelo BTG Pactual com o objetivo de discutir o atual cenário de crise. Participaram do diálogo, além do sócio sênior do BTG Pactual, Carlos Sequeira (BTG Pactual) e Rogerio Xavier (SPX Capital).
Na ocasião, Esteves destacou a importância da participação social das empresas neste momento de crise, e conclui com uma palavra de otimismo.
"A gente vive num país pobre e desigual, com muitas carências, então nós que tivemos o privilégio de ter educação e renda, nessa hora devemos estender a mão, porque o efeito vai ser muito grande. (...) A boa notícia é que o futuro depende de nós, e somente de nós."
____________________
Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus