MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STF: Inscrição para sustentação oral por videoconferência pode ser feita até 24 horas antes da sessão
Sessões virtuais

STF: Inscrição para sustentação oral por videoconferência pode ser feita até 24 horas antes da sessão

A ampliação do prazo de inscrição está prevista na resolução 676/20.

Da Redação

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Atualizado em 24 de abril de 2020 14:14

Com o objetivo de ampliar a possibilidade de acesso de advogados, procuradores e defensores às sessões por videoconferência, o prazo de inscrição para realizar sustentação oral em sessões das turmas e do plenário agora é de até 24 horas antes do início da sessão. A alteração está prevista na resolução 676/20, assinada pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, nesta quarta-feira, 22.

t

Com a ampliação do prazo de inscrição, os requerimentos devem ser formulados até as 14h de terça e quarta-feira, para as sessões plenárias de quarta e quinta-feira, respectivamente. Já para as sessões das turmas, realizadas às terças-feiras, o prazo se esgota as 14h da segunda-feira.

O link para preenchimento do formulário de inscrição está disponível na página principal do site do STF. É necessário informar a data da sessão, identificar o processo (classe e número) e estar habilitado a representar a parte.

Efetuada a inscrição, as assessorias do plenário e das turmas encaminharão informações sobre as regras e o funcionamento do sistema de videoconferência adotado pelo STF. A utilização da ferramenta disponibilizada pelo Tribunal é obrigatória.

Informações: STF.

____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas