Para ajudar no combate contra a covid-19, advogados lançam campanha e arrecadam doações
A iniciativa é um elo importante na corrente de solidariedade que cresce em todo Brasil, no momento em que estão todos aflitos com o avanço da pandemia.
Da Redação
terça-feira, 7 de abril de 2020
Atualizado às 07:31
O CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados une-se à campanha Social Solidário e à ONG Américas Amigas para lançar a Central do Bem, que abrigará várias iniciativas voltadas ao apoio de organizações de atendimento à saúde pública, na linha de frente ao combate do coronavírus, que hoje devasta a vida de milhões de brasileiros.
Criada e coordenada por Malu Felsberg - mulher do sócio fundador do Felsberg Advogados, Thomas Felsberg - a campanha "SocialSolidário" tem como propósito arrecadar recursos para apoiar duas instituições - o Hospital São Paulo e o Hospital do Amor de Barretos. "Abraçamos essa missão com muito empenho, pois o país nunca precisou tanto da mobilização da sociedade civil. Toda doação nesse momento será muito bem-vinda", diz Malu.
No caso do Hospital São Paulo a meta da "SocialSolidário" é arrecadar R$ 1,6 milhões para contribuir com a compra de 15 mil EPIs mensais, destinados à proteção de médicos e enfermeiros no atendimento às vítimas do coronavírus. Já para o Hospital Amor de Barretos, a campanha pretende conseguir R$ 1,4 milhões para a instalação de 10 leitos de UTI em suas unidades hospitalares, voltadas exclusivamente ao atendimento de pacientes da covid-19.
"Na Central do Bem reuniremos ações apoiadas pelo CESA e as levaremos aos nossos associados. Temos a obrigação de levar mensagens e iniciativas como essas a todos", disse Carlos José Santos da Silva, presidente nacional do Centro de Estudos. A afirmação foi feita na última sexta-feira, 27/3, durante webinar que reuniu alguns dos maiores escritórios de advocacia do País e que discutiu os desafios que eles têm enfrentado em razão da covid-19.
Mais informações sobre a Central do Bem, clique aqui. Para mais detalhes da campanha SocialSolidário, clique aqui.