MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STJ realizou mais de 31 mil decisões e despachos em duas semanas de teletrabalho
Produtividade

STJ realizou mais de 31 mil decisões e despachos em duas semanas de teletrabalho

O número é 33% maior do que no mesmo período do ano anterior.

Da Redação

terça-feira, 31 de março de 2020

Atualizado em 1 de abril de 2020 07:07

O STJ conseguiu manter a produtividade nas primeiras duas semanas de trabalho remoto de ministros e servidores, e até apresentou um aumento no número de decisões proferidas entre os dias 16 e 26 de março: foram 31.939 decisões e despachos, 33% mais do que no mesmo período do ano anterior. Nessas duas semanas, o tribunal realizou dez sessões virtuais.

t

Após a publicação da resolução STJ/GP 6/20, que ampliou até 30 de abril a suspensão dos prazos processuais e o cancelamento das sessões de julgamento presenciais - medidas adotadas para auxiliar na contenção da pandemia do novo coronavírus -, o tribunal vem mantendo suas equipes em trabalho remoto, como forma de assegurar o processamento dos feitos e preservar, por meio de sessões virtuais e decisões monocráticas, a prestação jurisdicional.

O ministro João Otávio de Noronha, presidente do tribunal, declarou: "os números são positivos e demonstram a eficiência do STJ, dos seus ministros e servidores nestes tempos marcados por sessões virtuais e trabalho remoto em razão da pandemia de coronavírus. Seguimos firmes para oferecer a melhor prestação jurisdicional, promovendo a justiça, a cidadania e a paz social neste momento tão delicado."

Números

t

O levantamento feito pelo STJ mostra que, entre 16 e 26 de março, foram dadas decisões em 13.773 agravos em REsp, 4.961 habeas corpus, 4.546 REsp, 965 recursos em habeas corpus e 7.694 processos de outras classes.

Entre as quase 32 mil decisões tomadas pelos ministros, 25.648 foram terminativas, divididas em 22.970 monocráticas e 2.678 colegiadas.

Informações: STJ.

_____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas