MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Com falta de EPIs no Brasil, Guedes diz que Bolsonaro mandou 20 mil máscaras à Itália
Pandemia

Com falta de EPIs no Brasil, Guedes diz que Bolsonaro mandou 20 mil máscaras à Itália

Associação Médica Brasileira divulgou que foram recebidas 2.513 denúncias em todo o Brasil por falta de equipamentos de proteção.

Da Redação

terça-feira, 31 de março de 2020

Atualizado às 11:44

Em live realizada no sábado pela XP Investimentos, o ministro da Economia Paulo Guedes explicou a problemática da crise para a pasta.

Guedes diz que, atendendo a pedidos de Mandetta, havia bloqueado as exportações de produtos hospitalares - como remédios, máscaras e respiradores -, bem como reduzido a 0 a tarifa de importação dos produtos médicos. A situação, explicou, acaba gerando problema de relações exteriores, já que países reclamam a interrupção de exportação.

Mas, em dado momento, o ministro deixou escapar que, diante da crise, o presidente acaba cedendo e permitiu a exportação de 20 mil máscaras para a Itália.

Concomitantemente, há dias os jornais do Brasil mostram triste situação nos hospitais por falta de EPI. Enfermeiros, técnicos, médicos e equipes de limpeza relatam que sofrem com a falta de equipamentos de proteção individual e se mobilizam inclusive para conseguir doação de materiais na internet.

Segundo a AMB - Associação Médica Brasileira, em número divulgado no domingo, 29, foram recebidas 2.513 denúncias em todo o Brasil por falta de equipamentos de proteção, sendo a grande maioria em São Paulo (855).

t

____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas