Justiça do Trabalho de SC garante R$ 29,8 milhões a trabalhadores durante crise do coronavírus
Mais de mil casos novos foram cadastrados em dez dias, enquanto outras 2,7 mil ações avançaram em suas fases processuais.
Da Redação
segunda-feira, 30 de março de 2020
Atualizado em 31 de março de 2020 06:46
Durante os dez primeiros dias de regime de home office, a Justiça do Trabalho de SC conseguiu julgar mais de 1,2 mil processos e garantir o pagamento de quase R$ 30 milhões aos trabalhadores catarinenses.
De acordo com o TRT da 12ª região, mais de mil casos novos foram cadastrados nesse mesmo período, enquanto outras 2,7 mil ações avançaram em suas fases processuais.
Na última quarta-feira, a presidência do TRT/SC prorrogou a suspensão de todos os prazos processuais e regimentais até 30 de abril. A medida vale para as unidades administrativas e judiciárias de 1º e 2º graus, que também não irão realizar atendimento presencial ao público externo até o último dia de abril. Já as sessões de julgamento do 2º grau devem continuar ocorrendo normalmente, de forma virtual.
Informações: TRT da 12ª região
__________________
Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus