Kakay defende responsabilização de Bolsonaro por disseminar coronavírus
Advogado falou em webinar do Migalhas de questões penais em tempo de pandemia.
Da Redação
quinta-feira, 26 de março de 2020
Atualizado às 19:16
Em webinar realizado por Migalhas nesta quinta-feira, 26, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (o Kakay) defendeu a responsabilização do presidente Jair Bolsonaro por disseminar o coronavírus.
Após a visita a Donald Trump, nos EUA, mais de 15 pessoas da comitiva presidencial foram testadas positivas na volta ao Brasil para a covid-19. Bolsonaro afirmou que seu exame deu negativo - mas não tornou o documento público. Há duas semanas, Bolsonaro ainda foi às ruas em protesto contra o Congresso.
"Quero pensar em nós, advogados, pensarmos sim na responsabilização criminal do agente público que está irresponsavelmente levando a pandemia", afirmou Kakay.
Lembrou ainda que os próprios ministros Moro (ministério da Justiça) e Mandetta (ministério da Saúde) editaram portaria que criminaliza a conduta de quem descumpre quarentena e auxilia na transmissão do vírus. "E aí? O chefe deles descumpre e pronto?" Para Kaky, não há dúvida de que o presidente pode ser responsabilizado pela conduta.
_____________
Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus