MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Davi Alcolumbre testa positivo para coronavírus
covid-19

Davi Alcolumbre testa positivo para coronavírus

O presidente do Senado refez o teste após o primeiro ter dado negativo.

Da Redação

quarta-feira, 18 de março de 2020

Atualizado em 19 de março de 2020 07:54

t

Assessoria de imprensa da presidência do Senado divulgou nesta quarta-feira, 18, que o senador Davi Alcolumbre testou positivo para coronavírus. Segundo a assessoria, o presidente não apresenta sintomas severos e está em isolamento domiciliar.

Confira a nota na íntegra.

Nota à imprensa

Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para Covid-19. 

Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS.

Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Ministros

A notícia de que ele está com covid-19 trouxe apreensão a alguns magistrados. Davi Alcolumbre participou de uma reunião com sete ministros do STF na segunda-feira, 16. Estavam no encontro os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

O encontro foi marcado para que o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, atualizasse informações sobre a pandemia do coronavírus no Brasil.

Segundo informou a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, todos sentaram à mesma mesa e passaram um bom tempo juntos ouvindo o ministro.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e André Mendonça, advogado-Geral da União, também participaram da reunião.

__________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Consulte-se aqui: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas