MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Congresso instala comissão mista da reforma tributária
Reforma

Congresso instala comissão mista da reforma tributária

Parlamentares terão 45 dias consolidar a proposta.

Da Redação

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Atualizado às 13:24

Nesta quarta-feira, 19, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre instalaram a Comissão Mista da reforma tributária. O colegiado irá contar com 25 deputados e 25 senadores para produção conjunta de texto sobre o tema. Os parlamentares terão 45 dias para consolidar a proposta no Congresso.

t

O senador Roberto Rocha irá presidir a Comissão e o deputado Aguinaldo Ribeiro será o relator.

Durante a instalação da Comissão, Maia defendeu que a reforma tributária é a mais importante entre as reformas: "O Brasil não vai crescer apenas com a previdenciária e com a administrativa, o que vai devolver renda é o sistema tributário. Investindo e gerando emprego".

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que a comissão consolida a relação institucional de harmonia e independência do parlamento. Para Alcolumbre, a reforma é uma proposta aguardada há décadas que foca na desburocratização e na simplificação.

Aguinaldo Ribeiro, relator, acredita que a criação da comissão representa um gesto de unidade entre as duas Casas para promover a agenda econômica necessária para o País.

Informações: Câmara dos Deputados.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas