Thomas Felsberg passa a assinar blog "Reestruturando a Reestruturação"
Sócio fundador do escritório Felsberg Advogados vai dividir sua ampla experiência com a publicação de artigos sobre temas atuais.
Da Redação
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
Atualizado às 07:43
Referência internacional nas áreas de Recuperação Judicial, Insolvência e Reestruturação/Arbitragem e Mediação, Thomas Benes Felsberg, sócio fundador do escritório Felsberg Advogados, passa a assinar o blog "Reestruturando a Reestruturação", onde publicará, inicialmente, artigos mensais. "Serão textos originais, com temas atuais. Vivemos um momento de mudanças, com decisões importantes. Nossa intenção é analisar criticamente esses posicionamentos e trazer uma visão particular das discussões que vêm ocorrendo, principalmente na Lei de Falências e Recuperação Judicial, que sofrerá alterações", garante Thomas. "Mas, ao mesmo tempo em que é preciso corrigir alguns aspectos muito importantes, também é preciso ter o cuidado de respeitar a importante construção jurisprudencial que vem ocorrendo nessa área".
Thomas Felsberg é reconhecido por publicações como Latin Lawyer, Chambers, Legal 500 e Leaders League como um dos advogados líderes em insolvência no Brasil, participou dos comitês responsáveis pela elaboração da atual Lei de Falências e Recuperação de empresas e também dos trabalhos visando atualizar a lei.
Foi membro do Comitê Executivo do International Insolvency Institute, Membro do American College of Bankruptcy, ex-presidente do Conselho do TMA-Brazil e Presidente do seu Conselho Consultivo, Membro do Conselho Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP e do Conselho Consultivo da ABDIB. Atuou como consultor brasileiro do Banco Mundial na área de insolvência e direitos creditórios, tendo contribuído para os projetos Global Insolvency Law Database (GILD) e Reports on the Observance of Standards and Codes (ROSC), em conjunto com o FMI. Reconhecido por publicações como Latin Lawyer, Chambers e Legal 500 como um advogado líder em insolvência no Brasil.
Além de seu trabalho relacionado à insolvência e à reestruturação de dívidas, tem papel relevante como árbitro listado em importantes câmaras arbitrais no país e, no exterior, como membro de comitês da OAB, da FIESP, da Câmara de Arbitragem da BMF&Bovespa (CAM) e do CESA, e como presidente do Conselho Consultivo do Columbia University Club of Brazil.