MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Veirano Advogados promove dois especialistas a sócios em 2020
Novos sócios

Veirano Advogados promove dois especialistas a sócios em 2020

Diego Lerner é integrante das práticas de Societário & Fusões e Aquisições, Contratos Comerciais e Imobiliário em Porto Alegre e Edson Schueler Jr. é integrante da prática de Resolução de Conflitos no Rio.

Da Redação

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Atualizado às 08:49

O escritório Veirano Advogados inicia o ano com a promoção de dois especialistas à categoria de sócios para reforçar o time: Diego Lerner e Edson Schueler Jr.  

t

Diego Lerner é integrante das práticas de Societário & Fusões e Aquisições, Contratos Comerciais e Imobiliário em Porto Alegre/RS, atuando com clientes em aquisições e investimentos em setores como agronegócio, automotivo, bancário, educação, energias renováveis, fintech, logística, plásticos, saúde, tecnologia e telecomunicações.

Possui mestrado em Direito Societário pela New York University School of Law (2010) e mestrado em Direito Internacional (2009) pela UFRGS, onde se tornou bacharel em 2005. Também participou de um intercâmbio acadêmico na The University of Texas at Austin School of Law, em 2005, como bolsista CAPES/FIPSE.

Diego tem experiência profissional no exterior, tanto na Ásia quanto nos Estados Unidos. Trabalhou em Singapura por um ano, em 2018. Nesse período, teve a oportunidade de atuar em transações com clientes de Singapura, China, Índia, Malásia, Indonésia, Japão, Filipinas e Myanmar. Entre 2010 e 2011, no início de sua carreira, trabalhou no departamento jurídico do FMI, em Washington, DC. Desde 2019, Diego é juiz do Tribunal de Ética da OAB/RS, sendo também membro do Comitê de Arbitragem da instituição. Ingressou no Veirano Advogados em 2011.

Integrante da prática de Resolução de Conflitos no Rio de Janeiro, Edson Schueler Jr. possui cerca de 18 anos de experiência profissional nas áreas de Contencioso Cível e Comercial, Arbitragem e Recuperação de Empresas, representando companhias brasileiras e estrangeiras em casos de grande complexidade.  

Formado pela UFRJ em 2002 e com LL.M. em Resolução de Disputas Internacionais pela Queen Mary University of London em 2015, Edson já atuou em diversas arbitragens nacionais e internacionais perante as principais câmaras arbitrais brasileiras e europeias. Sua dissertação de mestrado, tratando do cumprimento de sentenças arbitrais estrangeiras no Brasil, recebeu menção honrosa. Além da advocacia, Edson também atua como professor universitário e possui diversos artigos jurídicos publicados. Integra o time do Veirano Advogados desde 2010.