Plenário do TSE permite páginas de campanha dos candidatos na internet até hoje
X
Da Redação
sexta-feira, 27 de outubro de 2006
Atualizado às 09:24
Até meia-noite
Plenário do TSE permite páginas de campanha dos candidatos na internet até hoje
O Plenário do TSE acolheu requerimento (PET 2556) da coligação A Força do Povo (PT-PRB-PCdoB), na sessão de julgamento de ontem (26/10), e estendeu para a meia-noite de hoje (27/10) a permissão para manter no ar a página de propaganda da campanha na internet.
Havia entendimento anterior de que a propaganda na rede internacional de computadores terminaria 48 horas antes da eleição, marcada para o próximo dia 29 de outubro. Mas isso causava falta de simetria com a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que é autorizada até a meia-noite de hoje (27/10), nos termos do artigo 49 da Lei 9.504/97 (clique aqui - Lei das Eleições).
Na ocasião o relator da matéria, ministro Carlos Alberto Menezes Direito, considerou legítimo o requerimento da coligação que apóia a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o ministro, a medida, além de criar simetria temporal na internet com o rádio e a televisão, beneficia de modo igual também a coligação Por um Brasil Decente (PSDB-PFL), que também poderá manter a página de sua campanha na internet.
__________