Correspondente premiado
Da Redação
sexta-feira, 13 de outubro de 2006
Atualizado em 11 de outubro de 2006 09:30
Correspondente premiado
Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes". Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.
__________
Dos delitos e das Penas (2006, 128 p., Editora RT - Revista dos Tribunais)
Esta obra clássica de quase 250 anos discute a questão da proporcionalidade necessária entre o delito e a pena que lhe corresponde. As reflexões do autor, Cesare Beccaria, originadas em sua (injusta) passagem pelo cárcere, mantêm-se atuais ainda hoje. Finaliza esta obra notável o famoso teorema que afirma que "para que a pena não seja a violência de um ou de muitos contra o cidadão particular, deverá ser essencialmente pública, rápida, necessária, a mínima dentre as possíveis, nas dadas circunstâncias ocorridas, proporcional ao delito e ditada pela lei".
_______
Andressa Maria Fonseca Santos Pires, Nova Friburgo/RJ.
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.
Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui