MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Homem que se feriu ao pular em trampolim não será indenizado
Improcedente

Homem que se feriu ao pular em trampolim não será indenizado

Decisão é do juiz de Direito Felipe Albertini Nani Viaro, da 26ª vara Cível de São Paulo/SP.

Da Redação

sábado, 3 de agosto de 2019

Atualizado em 1 de agosto de 2019 14:58

Homem que se machucou ao pular em parque de trampolins não será indenizado. Decisão é do juiz de Direito Felipe Albertini Nani Viaro, da 26ª vara Cível de São Paulo/SP.

t

Consta nos autos que o homem compareceu ao estabelecimento para se divertir em uma piscina de espuma e cama elástica. Durante a atividade, chocou-se contra uma parede de escalada, fixada ao final da piscina. Ele teve seu nariz trincado além de dois dentes quebrados e um afundado. Na Justiça, requereu indenização por danos morais e estéticos, alegando que não havia proteção na parede contra a qual se chocou e nem profissionais aptos a efetuar os primeiros socorros no local.

Ao analisar o caso, o juiz considerou ser incontroverso o acidente, sendo que os documentos juntados, em especial a mídia e as fotografias, demonstram que o autor sofreu as lesões alegadas.

O magistrado verificou que, tanto antes, quanto durante sua permanência nos brinquedos, o autor e sua família foram informados das condições de uso do local; e observou que, conforme depoimentos prestados, ficou comprovado que houve um primeiro suporte ao autor e sua família, os quais optaram em ir diretamente ao hospital. "Desse modo, embora se lamente o ocorrido, não há como imputar a responsabilidade à ré."

Conforme o julgador, ainda que haja vídeos na internet mostrando pessoas realizando manobras, o próprio site do parque orienta os clientes a não pulares de cabeça nem realizarem manobras fora de suas limitações ou habilidades pessoais. Assim, julgou improcedentes os pedidos.

O advogado Conrado Almeida Pinto atuou na causa pelo estabelecimento.

Confira a íntegra da sentença.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...