MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNMP vai apurar se procuradores da Lava Jato usaram cargos para lucrar com palestras
Vazamentos Lava Jato

CNMP vai apurar se procuradores da Lava Jato usaram cargos para lucrar com palestras

Corregedoria instaurou reclamação contra Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon.

Da Redação

terça-feira, 16 de julho de 2019

Atualizado às 17:43

O CNMP vai apurar se Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon, da força-tarefa da Lava Jato, obtiveram lucro com palestras pagas conseguidas com o uso de cargos de procuradores.

t

O corregedor nacional do MP Orlando Rochadel Morei determinou a instauração de reclamação disciplinar, após representação do PT narrando a divulgação de mensagens de texto obtidas pelo site The Intercept Brasil.

De acordo com o corregedor, a ampla repercussão nacional demanda atuação da Corregedoria Nacional.

"A imagem social do Ministério Público deve ser resguardada e a sociedade deve ter a plena convicção de que os Membros do Ministério Público se pautam pela plena legalidade, mantendo a imparcialidade e relações impessoais com os demais Poderes constituídos."

Segundo Orlando, o contexto indicado assevera eventual desvio na conduta de membros do MPF, que, em tese, pode caracterizar falta funcional.

"É oportuna a instrução preliminar de Reclamação Disciplinar para apuração da verossimilhança das imputações nos termos regimentais."

  • Processo: 01.003584/2019

Veja o despacho.

Vazamentos

Migalhas reuniu, em site exclusivo, todas as informações e desdobramentos dos vazamentos envolvendo a operação Lava Jato. Acesse: vazamentoslavajato.com.br

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas