MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Atendente de telemarketing será indenizado por justa causa indevida
Trabalhista

Atendente de telemarketing será indenizado por justa causa indevida

Trabalhador foi acusado de ter realizado "vendas indevidas" em favor de terceiros. Receberá R$ 5 mil de dano moral.

Da Redação

terça-feira, 9 de julho de 2019

Atualizado às 09:35

O juiz do Trabalho Alexandre Roque Pinto, da 1ª vara de João Pessoa/PB, condenou uma empresa ao pagamento de verbas trabalhistas, mais indenização por dano moral, a atendente de telemarketing demitido por supostamente ter realizado "vendas indevidas". O magistrado verificou que a conduta do trabalhador não representou ato de improbidade e que ele apenas seguiu os procedimentos da empresa.

t

O atendente de telemarketing trabalhava em uma empresa que prestava serviço à Latam. Nos autos, conta que foi demitido por justa causa sob o argumento de que cometeu ato de improbidade, pois havia realizado "vendas indevidas" para um cliente da Latam e também funcionário da empresa em que trabalhava.

Ao analisar o caso, o magistrado não vislumbrou que a conduta do atendente tenha representado um ato de improbidade, até porque, "sequer restou demonstrado que o obreiro obteve algum benefício em seu favor, ou menos que tenha beneficiado a terceiros de forma indevida, pois apenas seguiu os procedimentos da empresa".

Ao entender que a pena foi desproporcional, o magistrado, além de condenar a empresa ao pagamento de verbas trabalhistas, também determinou a indenização em R$ 5 mil a título de danos morais.

Os advogados Rafael Pontes Vital e Gabriel Pontes Vital atuaram pelo trabalhador.

Veja a decisão.   

Patrocínio

Patrocínio Migalhas