Resultado do sorteio da obra "A Insignificância no Direito Penal Brasileiro"
A obra traça as origens da insignificância e expõe seus fundamentos jurídicos.
Da Redação
quarta-feira, 24 de julho de 2019
Atualizado em 2 de julho de 2019 13:06
A obra "A insignificância no Direito Penal brasileiro" (Revan - 280p.), escrita por Rafael Fagundes, advogado do escritório Nilo Batista & Advogados Associados, traça as origens da insignificância e expõe seus fundamentos jurídicos.
O livro consiste em uma investigação a respeito da insignificância (também conhecida como princípio da insignificância) no Direito Penal brasileiro.
O trabalho investiga também a natureza jurídica da insignificância e sua posição dentro da teoria do delito, estabelecendo as consequências dogmáticas de sua aplicação concreta.
São estabelecidos também os critérios para seu reconhecimento na prática, analisando e criticando os parâmetros estipulados pela doutrina e pela jurisprudência, bem como propondo critérios objetivos gerais e específicos para as suas hipóteses mais frequentes.
Finalmente, são elencadas e refutadas as críticas mais comuns ao reconhecimento e aplicação da insignificância no direito penal brasileiro.
Sobre o autor:
Rafael Fagundes é graduado em Direito e mestre em Direito Penal pela UERJ. Advogado criminal do escritório Nilo Batista & Advogados Associados desde 2004.
__________
Ganhador:
Renaldo Gonçalves Gomes, de Petrolina/PE
__________