Advogados pedem regulamentação do horário das sessões dos grupos de câmaras do TJ/SP
Para causídicos, sessões realizadas no mesmo horário geram prejuízo à advocacia.
Da Redação
quinta-feira, 6 de junho de 2019
Atualizado às 07:33
Os advogados Zulaiê Cobra Ribeiro, Sergei Cobra Arbex, Fernando Lacerda e Giovanna Garrido, do escritório Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados protocolaram uma representação na qual pedem que o TJ/SP regulamente o horário das sessões dos grupos de câmaras da Corte.
Na petição, os causídicos requerem que as sessões dos grupos não aconteçam no mesmo horário que a sessão de alguma das câmaras que os compõem, sendo realizadas em períodos diferentes ou, ao menos, com intervalo razoável entre elas.
De acordo com os advogados, a designação de sessões do grupo para a mesma data e horário das sessões das câmaras gera prejuízo para a classe dos advogados. "Os advogados, cujos processos serão julgados em uma das sessões, são obrigados a aguardar, muitas vezes por horas e sem previsão de início do julgamento das Câmaras, o encerramento da outra sessão de Grupos de Câmaras, designada para o mesmo dia e horário", afirmam no pedido.
Confira a íntegra do pedido.
Em 2015, foi feito um pedido no mesmo sentido. No entanto, foi indeferido pelo então presidente do TJ/SP, desembargador José Renato Nalini.
_________