TJ/MG: Servidores deficientes visuais participam de capacitação para uso de sistema eletrônico
O curso contempla atividades como iniciar um processo, incluir e editar documentos, inserir assinatura e enviar documento digitalizado.
Da Redação
domingo, 2 de junho de 2019
Atualizado em 30 de maio de 2019 12:43
No final do mês de maio, 19 servidores deficientes visuais, de várias instituições mineiras, participaram de curso para capacitação no uso do SEI - Sistema Eletrônico de Informações, ferramenta adotada pelo TJ/MG e outros órgãos para gerir e processar eletronicamente documentos, expedientes e processos administrativos.
Servidores do MP e do TRE do Estado receberam o manual "Principais Funcionalidades do SEI" em braile, elaborado pela servidora e portadora de deficiência visual do Tribunal Ana Paula de Oliveira Pereira.
O curso contempla atividades como iniciar um processo, incluir e editar documentos, inserir assinatura e enviar documento digitalizado. A coordenadora da implantação do sistema no Tribunal observa que o curso já foi ministrado para servidores com deficiência visual no TJ/MG. Ela considera importante, diante da adoção do sistema pelos diversos órgãos do Estado, a preparação dos servidores para desempenhar suas atividades, sem prejudicar o desempenho profissional.
Relato
O servidor do Ministério Público Leonardo Costa Coscarelli concluiu que o curso foi bastante proveitoso por proporcionar um primeiro contato com a plataforma.
"Os benefícios são evidentes: agilidade na tramitação de processos, facilidade para organizar e administrar arquivos e controle de segurança no acesso e gestão de informações."
Informações: TJ/MG