MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. MP que cria Autoridade Nacional de Proteção de Dados deve ser votada em maio
Proteção de Dados

MP que cria Autoridade Nacional de Proteção de Dados deve ser votada em maio

Comissão Mista aprovou plano de trabalho.

Da Redação

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Atualizado às 18:20

t

A Comissão Mista que analisa a MP 869/18, que cria a ANPD - Autoridade Nacional de Proteção de Dados, aprovou o plano de trabalho em reunião nesta quarta-feira, 3.

A previsão é de que ocorram seis audiências públicas, sobre temas ainda a serem definidos, ao longo do mês de abril. A primeira na próxima terça-feira, 9.

Já a votação no plenário da Câmara dos Deputados deve ocorrer na primeira semana de maio e, no Senado, na semana seguinte, dia 14.

Também na reunião de hoje foi eleito vice-presidente o deputado JHC e designado relator revisor o senador Rodrigo Cunha.

A MP altera a lei 13.709/18 para criar, como órgão da administração pública Federal, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, estabelecendo sua composição e suas competências e garantindo sua autonomia técnica. Altera também a lei 13.502/17 de forma a incluir a ANPD na estrutura da presidência da República e promove outras alterações para dispor sobre a proteção de dados pessoais.

A matéria tramita em regime de urgência.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP