MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Aluno que processou XI de Agosto para garantir posse em armário da USP tem pedido negado
Interdito proibitório

Aluno que processou XI de Agosto para garantir posse em armário da USP tem pedido negado

Estudante moveu ação de interdito proibitório; juíza entendeu não existir prova inequívoca de alegação.

Da Redação

quinta-feira, 21 de março de 2019

Atualizado às 08:58

Aluno que alegou ter posse de armário da USP e ajuizou ação de interdito proibitório contra Centro Acadêmico XI de Agosto tem pedido de liminar indeferido. A decisão é da juíza de Direito Andrea de Abreu e Braga, da 10ª vara Cível de São Paulo.

t

O estudante ingressou com ação de interdito proibitório contra o centro acadêmico alegando ter posse de dois dos armários disponibilizados aos alunos na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo. Segundo o aluno, os armários foram doados a ele em 2014 por veteranos da graduação.

Na inicial, o acadêmico afirmou que após a eleição de chapa, o centro acadêmico teria comunicado que tomaria posse de todos os armários para redistribuí-los para quem mais precisasse a partir do dia 22 de março de 2019. Em virtude disso, o estudante pediu tutela antecipada com receio de perder a posse dos armários na faculdade.

Ao analisar o caso, a juíza Andrea de Abreu e Braga indeferiu pedido de antecipação de tutela por entender serem ausentes os requisitos legais e "por inexistir prova inequívoca do quanto alegado na inicial, devendo ser instaurado o contraditório para melhor esclarecimento dos fatos".

Assim, intimou o centro acadêmico para que apresente defesa no prazo de até 15 dias.

  • Processo: 1023449-97.2019.8.26.0100

Veja a íntegra da decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas