MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PL criminaliza ato de fotografar por baixo da saia de mulheres sem autorização
Assédio sexual

PL criminaliza ato de fotografar por baixo da saia de mulheres sem autorização

Pena para quem praticar tal conduta poderá ser de dois a seis anos de reclusão, mais multa.

Da Redação

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Atualizado em 20 de fevereiro de 2019 16:40

Tramita na Câmara dos Deputados o PL 242/19 que criminaliza o ato de tirar foto por debaixo da saia ou vestido de uma mulher, sem sua permissão, em locais públicos ou privados. Para quem praticar o chamado upskirting, a pena poderá ser de dois a seis anos de reclusão, mais multa.

t

Segundo a proposta, a pena atual para o registro sem consentimento de cenas de sexo e nudez, que é de detenção de seis meses a um ano e multa, sobe para reclusão de dois a seis anos. A multa é mantida. A mesma pena será aplicada ao upskirting.

Na justificativa do projeto, o autor e deputado Júnior Ferrari afirma que em lugares como a Inglaterra e no Reino Unido já foram aprovadas leis que tornam crime este tipo de ato. "O presente projeto que ora apresentamos nos coloca a frente de outros países que certamente irão aderir a lei aprovada na Inglaterra e Reino Unido tornando nossa legislação mais eficaz contra estes crimes reprováveis que expõe de forma humilhante mulheres", afirmou.

A proposta será analisada pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e CCJ. Depois segue para o plenário da Câmara.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas