Gatinho é resgatado da rua e se torna funcionário da OAB/AP
"Agora ele é o Leon, que crescerá limpo e forte como nossa instituição", disse Auriney Brito, presidente da seccional.
Da Redação
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Atualizado às 09:10
O gato León caiu nas graças da web. Ele vivia nas ruas e, para se proteger do frio e da chuva, foi parar na sede da OAB/AP. Agora, ele foi adotado e virou "vigia": usa crachá e tudo.
A publicação sobre a mais nova contratação viralizou no Facebook e no Instagram do presidente da OAB Amapá, Auriney Brito. De sábado pra cá, já recebeu 34 mil comentários e mais de 100 mil compartilhamentos.
León chegou até a sede da Ordem, na orla de Macapá, há cerca de 20 dias durante uma chuva forte. Pequeno, tremendo e com frio, foi cuidado por funcionários que deram comida e local para dormir. Dias depois, o felino começou a circular pelo prédio da OAB e dormia em locais como a recepção e no sofá de entrada. Inicialmente, o animal foi recebido de forma negativa.
"Começou a incomodar muita gente", conta o presidente, porque ele era pequeno e ficavam com medo de pisar em cima. Alguns questionaram o fato de ter um animal circulando pela OAB. "Recebi as reclamações de que era um animal de rua, poderia causar doenças", lembrou.
Então, eles decidiram reunir a diretoria e dar uma solução: adotar o animal, mantê-lo limpo e bem cuidado, e contratá-lo como funcionário da Ordem. "Agora ele não é mais um desconhecido da rua, é o Leon, que crescerá limpo e forte como nossa instituição".