Caio Augusto é o novo presidente da OAB/SP
Em acirrada disputa, o advogado foi eleito para presidir a maior secional do país no triênio 2019/21.
Da Redação
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
Atualizado às 20:56
Em acirrada disputa, o advogado Caio Augusto, atual secretário-geral da OAB/SP, foi eleito presidente da secional paulista para triênio 2019/21, com 28,94% dos votos. O pleito aconteceu nesta quinta-feira, 29.
À frente da chapa 11 - "Coragem e Inovação", Caio é advogado há 22 anos e ex-presidente da OAB Bauru, cidade onde atua. Sua relação com o interior paulista conquistou o apoio de 161 subseções.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Caio pediu união da classe. "Nós vivemos tempos muito dificeis. Tempo onde exigirá muita coragem e força da advocacia. Por isso, vencido o momento eleitoral, é necessário dizer que a advocacia caminhará unida. Não há mais direção contrária. Existem companheiros de caminhada e todos terão a oportunidade de unir as nossas bandeiras em defesa da democracia, do estado democrático de direito, da cidadania e da advocacia, cujo papel é defender a maior autoridade de todas, que é o cidadão. Para isso vamos ter que ter muita coragem. A Ordem não estará subserviente a nenhum governo."
Em debate promovido pelo Migalhas e pela Folha de S. Paulo no último dia 22, o presidente eleito defendeu, principalmente, a transparência nas contas da OAB/SP. Ele tem ao seu lado, como vice-presidente, o atual tesoureiro Ricardo Toledo.
Conheça a chapa eleita:
- Vice-presidente: Ricardo Toledo
- Secretário-Geral: Aislan Queiroga
- Secretária-Geral Adjunta: Margarete Lopes
- Tesoureira: Raquel Preto
- Presidente da CAA/SP: Luis Ricardo Vasques Davanzo
- Vice-presidente da CAA/SP: Aline Silva Fávero
- Conselho Federal: Alexandre Ogusuko, Alice Bianchini, Daniela Campos Liborio, Fernando Calza de Salles Freire, Guilherme Octavio Batochio e Gustavo Henrique R. Ivahy Badaro.
A seccional paulista é a maior do país, com um contingente que ultrapassa 350 mil advogados inscritos, espalhados em 239 subseções.
A chapa 11 - "Coragem e Inovação", encabeçada por Caio Augusto, recebeu 28,94% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou a chapa 12 - "Pelo Direito de sermos mais", liderada por Marcos da Costa, que recebeu 24,15% dos votos. A chapa 14 - "Muda OAB", encabeçada por Leonardo Sica, recebeu 16,49% dos votos. Em quarto lugar, ficou a chapa 16 - "OAB pra você", liderada por Sergei Cobra Arbex, que recebeu 14,22% dos votos. A chapa 15 - "Por uma nova Ordem SP", encabeçada por Antonio Ruiz Filho, ficou em quinto lugar, com 6,15% dos votos válidos.
_________________