Raimundo Cândido Júnior vence eleição acirrada para presidência da OAB/MG
Helena Delamonica ocupará vice-presidência no triênio 2019-2021; diferença para segundo colocado foi de pouco mais de 100 votos.
Da Redação
sábado, 24 de novembro de 2018
Atualizado às 20:10
O advogado Raimundo Cândido Júnior venceu a acirrada eleição para a presidência da OAB/MG, realizada neste sábado. Ele venceu com pouco mais de 100 votos de diferença para o segundo colocado. Agora, Cândido Júnior ocupará o cargo máximo da seccional durante o triênio 2019-2021. Será a quinta vez que o advogado ocupa a presidência da OAB/MG.
Raimundinho - como é conhecido entre seus apoiadores - concorreu à presidência pela chapa 2 - "OAB Mais Forte". Durante sua gestão, ele terá Helena Delamonica como vice-presidente.
Confira a composição completa da diretoria eleita para a OAB/MG:
- Presidente: Raimundo Cândido Júnior;
- Vice-presidente: Helena Edwirges Santos Delamonica;
- Secretário-Geral: Adriano Cardoso da Silva;
- Secretária-Geral ajunta: Valquíria Valadão;
- Tesoureiro: Alexandre Figueiredo de A. Urbano;
- Presidente da CAA/MG: Luís Cláudio da Silva Chaves;
- Vice-presidente da CAA/MG: Vicente Flávio Macedo Ribeiro;
- Conselho Federal: Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, Bruno Reis de Figueiredo, Luciana Diniz Nepomuceno; Robison Divino Alves, Joel Gomes Moreira Filho, Felipe Martins Pinto.
Raimundinho recebeu pouco mais de 35% dos votos válidos. O segundo lugar ficou com Sérgio Murilo Diniz Braga, da chapa 1 - "OAB Vanguarda", com 34,88% dos votos. A diferença entre os dois candidatos foi de pouco mais de 100 votos. O candidato Sérgio Leonardo, da chapa 3 - Nova OAB ficou em terceiro, com 30,3% dos votos.
De acordo com o coordenador de campanha, Raimundo Cândido Neto, a eleição é o reconhecimento da classe ao trabalho executado por Raimundinho na seccional mineira, fundando mais de 100 subseções e dedicando a sua vida para advocacia. "A realização de uma campanha com poucos recursos demonstra que idéias, propostas e histórico de serviços sempre serão valorizados em uma entidade séria como é a Ordem dos Advogados".
_____________