Resultado do sorteio de obra - "O Advogado"
Da Redação
quarta-feira, 16 de agosto de 2006
Atualizado em 11 de agosto de 2006 13:47
Sorteio de Obra
Migalhas sorteou um exemplar do livro "O Advogado" (215 p.), escrito por Rodrigo Leal Rodrigues, gentilmente oferecido pelo Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto. Confira o ganhador abaixo.
Ao fundar a primeira sociedade de advogados do Brasil, José Martins Pinheiro Neto revolucionou o perfil dessa profissão no País. No lugar dos escritórios de um homem só, instituiu um modelo em que seus membros compartilhavam das mesmas responsabilidades e desafios, tornando-se cúmplices de um único sonho grandioso.
De correspondente da BBC em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial, a mentor da maior firma de advocacia da América Latina, Pinheiro Neto traçou um longo percurso. Com coragem e determinação, promoveu o respeito à ética e instituiu a lealdade como ferramenta indispensável nas relações entre pessoas e grupos empresariais. Antecipando-se à globalização, exerceu um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro. Muito antes da propagação dos conceitos de marketing, exigiu de seus colegas a valorização do cliente e o cuidado com qualidade dos serviços prestados.
Polêmico, amado e criticado, fez de seu escritório um navio-escola de onde saíram diversos profissionais que hoje lideram os maiores escritórios de advocacia empresarial no Brasil. Seu trabalho e o escritório que ele fundou, o Pinheiro Neto Advogados, são atualmente um capítulo fundamental na história da advocacia nacional.
_________________
Renato Luis Bueloni Ferreira, de São Paulo/SP