WhatsApp é utilizado para auxiliar acordo durante audiência
O trabalhador e seu advogado não estavam presentes na audiência.
Da Redação
quarta-feira, 25 de julho de 2018
Atualizado às 13:21
Com o auxílio do WhatsApp, um litígio entre trabalhador e empresa chegou ao fim. A juíza Karla Grace Mesquita Izídio, da VT de Castro/PR, recorreu ao aplicativo para levar ao conhecimento do empregado, que não estava presente na audiência conciliatória, os termos do acordo oferecido pela empresa.
O trabalhador, que requeria na ação o pagamento de verbas relacionadas a horas extras, adicional de insalubridade e outros valores, aceitou a proposta feita pela BRF, manifestando sua concordância pelo próprio aplicativo de mensagens. Na audiência, o advogado do trabalhador também não estava presente. O conflito chegou ao fim no último dia 19, com a homologação da composição.
O escritório Salamacha & Advogados Associados atuou na causa.
Outro caso
Caso semelhante ocorreu no mesmo Tribunal, em que um conflito, que já durava quase 15 anos, chegou ao fim com a ajuda do aplicativo de mensagens.
Com uma das partes envolvidas residindo nos Estados Unidos e a impossibilidade de participação presencial de todos em audiência, a conciliação só pôde ser concretizada graças à comunicação via aplicativo de mensagens.