MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Comissão da Alesp aprova PL sobre taxas judiciárias
Taxas

Comissão da Alesp aprova PL sobre taxas judiciárias

A proposta aumenta destinação de recursos ao TJ/SP.

Da Redação

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Atualizado às 08:01

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp aprovou PL 305/18, que dispõe sobre a taxa judiciária incidente sobre os serviços públicos de natureza forense. O projeto é de autoria do governador Márcio França.

De acordo com o texto, 10% do montante da taxa judiciária arrecadada serão destinados ao custeio das diligências dos oficiais de Justiça. Além disso, o projeto prevê que 60% do valor arrecadado com as taxas sejam destinados ao Fundo Especial de Despesas do TJ/SP.

O relator da proposta, deputado estadual Gilmar Gimenes, afirmou que o projeto agora segue para ser votado no plenário. "Haverá uma reeducação da distribuição dos recursos, e isso vai gerar no final uma melhoria na forma e nos gastos do Tribunal de Justiça", afirmou o parlamentar.

Confira a íntegra do texto.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...